Teste Anuncio Buga

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Obrigada escola pela calça imunda!

HAAAA!!!  
Lembram quando eu me revoltei contra as mães histéricas que reclamavam das roupas sujas na escola? Enfim chegou o meu dia de ser testada!!!

Primeiro, uma breve atualização... 

Lembram da escolinha do Vinny, escolhida por ter grama de verdade, sol, muito verde, um pé de acerola sempre carregado e coelhos?
Então, eles investiram um pouco mais na fauna local, construiram um viveiro maior e agora ali vivem dois patos, um pavão, dois galos, uma galinha solteira, um número variável de coelhos e o mais fofo... uma galinha com 6 pintinhos!!!





Eis que estava tudo transcorrendo quase na normalidade até que na semana passada tive uma surpresa... Recebi na bolsa do Vinny essa calça nesse estado:



Fiquei curiosa, procurei na agenda e li que naquele dia a turminha dele havia feito uma visita ao "senhor pavão", esse figura aqui:



Pensei: "Que bom, ele deve ter se divertido. Uma pena não poder acompanhar." Coloquei a calça de molho e fui dormir. 
No dia seguinte a coordenadora me contou o que realmente havia acontecido... A turminha foi mesmo ver o pavão. Ficaram todos sentadinhos observando. Exceto o Vinny, que numa iniciativa individual resolveu explorar o local e foi engatinhando pela grama/terra sozinho até a horta!! Gente, a horta fica na outra ponta do terreno. Para quem engatinha, é longe demais. Adorei.

Como eu havia formalizado uma reclamação na ocasião daquela histeria com as roupas sujas, pela privação do divertimento, escrevi um e-mail para a diretora, agradecendo (isso mesmo!) pela calça imunda: 

Numa semana que começou tão atropelada, precisava escrever para vocês.

Uma vez reclamei que não queria ver o Vinny privado de se sujar...

Escrevo para agradecer a grande lembrança que recebemos hoje.
Aparentemente nosso filho teve um dia de felicidade extrema hoje no EMI, que ficará eternamente documentado pela foto abaixo.
Obrigada por preservarem a essência da escola, que foi o que motivou nossa opção de deixar o Vinicius com vocês. Pena que não pudemos acompanhar um momento incrível desses.
O EMI é nossa pracinha de fim de tarde, e agora nosso mini zôo que ele faz questão de visitar diariamente. Era isso que eu queríamos para a infância do nosso filho. Muito obrigado.

Por favor transmita nosso agradecimento para a equipe do berçário.

Juliana, Walter e Vinicius.


É exatamente isso que a gente precisa fazer: parar de frescura e achar o máximo os nossos filhos se divertindo na nossa inevitável ausência. Que sorte a dele de poder se sujar e se esbaldar sem culpa nenhuma, sem preconceito e sem receios. 

E abaixo à histeria!!!

Atualização em 27/05/2015 : Agora que já estamos bem longe de Brasília, posso deixar claro o nome da escola, Espaço Multi Integral, na Saída de águas Claras pelo Park Way.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Juliana,
      Hoje não foi diferente. Estávamos sentados perto do pula pula observando os patos nadarem, os pintinhos ciscando com a mamãe galinha e o pavão exibindo sua plumagem linda, quando o Vinícius começou seu passeio. Engatinhou até a rampinha de acesso à varanda. Quando chegou lá, perguntei: Vinícius, onde pensa que vai? Ele me olhou, deu "aquele" sorriso e seguiu em frente. É muito bom ver seu desenvolvimento! Conte conosco nessa caminhada.
      Eleusa.

      Excluir
    2. Obrigada pela mensagem, Eleusa.
      Dia desses vou deixá-lo na grama na saída para assistir a uma dessas cenas!

      Excluir
  2. Amei!Parabéns por mostrar esse ângulo positivo da situação, pois muitos só tem visto o negativo.Sejamos menos histericos!
    Beijo!

    ResponderExcluir