Teste Anuncio Buga

segunda-feira, 1 de julho de 2013

O que não comprar: Busunga Ônibus Animado - Elka

(Esse é porcaria, quer saber o que comprar? Clique aqui)

Não só de boas compras vivem os pais, não é verdade?
O motivo do post de hoje é um brinquedo da marca Elka, chamado Busunga - o Ônibus Animado. Será o motivo da primeira "contra-dica" de presente!!

Vinny ganhou um desses de um amigo nosso, que deu com e melhor da intenções e obviamente não tinha como saber a real qualidade do produto.
Trata-se de um brinquedo de encaixe de formas geométricas vinculadas a janelinhas do "ônibus" que, encaixada a peça, deveriam se abrir e fazer o som do bichinho correspondente. O do Vinny era esse azul aqui da foto abaixo, mas pelo visto também existe a variação amarela.





Na primeira tentativa de fazer o brinquedo funcionar, ainda na casa dos nossos amigos, uma das janelinhas já não abriu. Tentei destravá-la e CLECKT, quebrei o negócio. Fiquei sem graça, disfarcei e ninguém notou. Guardamos.
No segundo dia, o Vinny nem tinha entendido direito como o brinquedo funcionava e CLECKT, mais uma janelinha quebrada.
No terceiro dia, com quase nenhum uso, o resultado era o da foto abaixo:



Todas as janelinhas quebraram ou soltaram, liberando pequenas partes de plástico e molinhas de metal. A única que restou, a do bichinho verde, estava já meio capenga e certamente quebraria se tentássemos fechá-la de novo.

Resultado... O Brinquedo foi direto para o lixo no terceiro dia.

Agora me digam: como é que uma empresa coloca à venda uma porcaria dessas? E não é brinquedo chinês de camelô não, ele é vendido em grandes varejistas de brinquedos!! Isso porque o Vinny tem 1 ano e 2 meses e nenhum comportamento destruidor... Quem quebrou foram a mãe e a avó tentando arrumá-lo para que ele pudesse brincar com as janelinhas que restavam. Uma droga.
Pensam que é baratinho? Numa rápida pesquisa, percebi que os preços pela internet variam de R$ 72,99 a R$ 51,90.

Fujam desse brinquedo!!

4 comentários:

  1. Minha nossa, que horror!! por esse preço, melhor comprar fisher price, nem se compara a qualidade!! Marília Lins

    ResponderExcluir
  2. Esse brinquedo continua com esse problema??? Meu filho ganhou um ônibus desses no seu 1º aninho... hj ele está com quase 6 anos e teve o mesmo problema! Entrei em contato com o fabricante e eles me enviaram outro e pagaram as despesas de envio do estragado. Chegou o novo e ocorreu a mesma coisa... somos do RS, mas como temos parentes em SP que moram próximos da fábrica, fomos até lá... novamente trocaram o brinquedo... e falaram que estavam com problemas no urso (última janela) isso já era no caminho do aeroporto... pergunta se o brinquedo chegou inteiro em POA??? NÃO!!!!! E não é brinquedo baratinho, não... mas de péssima qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Rose... Que pena saber que o problema existe há quase cinco anos e nunca arrumaram!!! A primeira janelinha que quebrou foi exatamente a última!!! Eu já arrumei a solução... Elka aqui nunca mais. Só assim eles aprendem.

      Excluir