Teste Anuncio Buga

domingo, 31 de março de 2013

O meu "sistema das três fraldas".

Antes do Vinicius nascer, organizei um Chá de Fraldas em casa e fizeram outro no meu trabalho. Acabei tendo em casa um total de mais de 2600 fraldas, que organizei numa planilha de Excel. Louca eu? Não. É que não sou muito organizada, então fiquei com medo de perder o controle e quando o Vinny tivesse lá seus 10 kg eu encontrar um pacote de fraldas P esquecido embaixo da cama.
 
A grande maioria dos pacotes era das marcas que eu pedi (Mônica e Pampers) e suas subdivisões, como a Pampers Dia e Noite (atual Premium Care), Pampers Supersec, entre outras. Mas algumas eram de marcas que não me foram recomendadas. E acabei descobrindo que mesmo nas marcas que pedi a qualidade poderia variar bastante. 
 
Como não tenho o menor perfil de quem vai correr atrás de farmácias para implorar para trocar fraldas que não comprei, tentei organizar o consumo delas para adaptar suas qualidades/defeitos ao esquema aqui de casa. E deu certinho. Não troquei nenhum pacote, avaliei o melhor e pior de cada uma e otimizei o consumo de acordo com a rotina do Vinny.
 
Classifiquei as fraldas em três categorias de qualidade, que vou tentar explicar aqui:
 
A - NOTURNAS ou SUPERFRALDAS
 
São as fraldas com maior absorção, as preferidas para usar durante a noite, quando o período entre as trocas é maior. Custam quase um real a unidade nos grandes mercados. Entraram nessa categoria a Turma da Mônica Soft Touch Max (que ainda é na minha opinião a melhor de todas), a Turma da Mônica "Conforto Dia e Noite" e a Pampers "Premium Care", além das especiais para os RN: Pampers Recém Nascido e Turma da Mônica Recém Nascido Soft Touch.
 
B - DIURNAS ou COMUNS
 
Fraldas de absorção intermediária, utilizo mais durante o dia. São dessa categoria as fraldas Turma da Mônica Tripla Proteção e as Pampers Total Confort. As Pampers Supersec da versão nova talvez possam ser promovidas para cá, ainda estou na dúvida.
 
C - TOSQUINHAS
 
As piores fraldas, mais simples, reservadas para os momentos em que o Vinny faz cocô rotineiramente e o tempo de utilização da fralda é realmente muito curto. Assim usei todas as fraldas que ganhei sem prejudicar o bumbum do meu filho. Foram classificadas como "C" a Pampers Supersec, as Looney Tunes, as famosas Baby Mania e as terríveis Equate do WalMart.
 
Na figura abaixo organizei didadicamente as fraldas na ordem A-B-C. Na primeira pilha a Soft Touch da Mônica, na segunda a Mônica Tripla Proteção e na terceira o lixo das Equate. Na prática as duas últimas ficavam no bolsão do trocador.


Parece uma maluquice, mas organizar esse montão de fraldas antes de estar na correria com seu bebê (e sem babá!) pode facilitar muito a sua vida. Fica a dica.

2 comentários:

  1. Amiga vc conhece as fraldas Parents Choice? Elas são produzidas nos EUA, de importação exclusiva do Walmart.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Nunca experimentei, mas já me falaram bem delas. Eu quis experimentar mas nunca encontrava no tamanho que queria ou quando encontrava havia um ou dois pacotes abertos, arrebentados. Coisa dos mercados brasileiros. Agora já parei com a mania de experimentar...

      Excluir