Teste Anuncio Buga

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Comprinhas: Termômetros de Banho.

(Veja aqui outras sugestões de comprinhas e presentes)

A polêmica em torno do assunto começou logo no primeiro banho do Vinny em casa.

O debate sempre começava enquanto enchíamos a banheira com água do chuveiro:
  • Eu, apreciadora dos banhos escaldantes, achava a água sempre fria demais.
  • O pai, adepto dos banhos frios quase gelados mornos quase frios, achava sempre quente demais.
  • A dona Cristina, cumprindo seu papel de avó, discordava dos dois e defendia um método ortodoxo que envolvia aquecer água no fogão e misturar com água fria numa proporção X.
Para esse capítulo da maternidade valeu a máxima aprendida na Pediatria para outros fins, mas perfeitamente adaptável à questão da temperatura da água do banho:

"Mão de mãe não é termômetro!"

"Então a mão de de avó é!", diria minha mãe. NÃO, também não é. 
Afe!! Nada como uma mão de avó na barriga para evidenciar uma boa e velha "febre interna" no plantão!!




Precisei comprar esse termômetro-tartaruga da Kuka que é a pura meiguice para perceber que nós três estávamos errados. As temperaturas "certas" para mãe, pai e avó eram frias demais!!!
Todo mundo estava com medo de queimar o Vinny, inclusive eu com a minha temperatura mais alta que a do marido mas que ainda gerava uma banho morno no termômetro. 

Continuamos usando a água do chuveiro (desculpa, mãe!!), com a fantástica extensão que o marido engenheiro fez na mangueira do chuveirinho. Confiro a temperatura da água logo no começo e não erro mais.

Ah, a temperatura certa é 37 graus. Mas o pessoal da Kuka pintou uma carinha feliz e escreveu "ideal" lá em cima pra facilitar.

Quer dizer... Minha mãe veio no final de semana passado, deixei ela iniciar o processo e tivemos que esvaziar duas vezes a banheira até que ela conseguisse confiar no termômetro. Não sem antes ela ter cogitado dar aquela corrigida com a água aquecida no fogão. 
Ah, essas amadas avós...

Preço: R$ 12,00 numa farmácia aqui de Águas Claras.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Minha mãe, preparando-se para receber o Vinny em casa, comprou esse de golfinho:



Adorei ele!! Mede mais rápido que o meu de tartaruga, tanto para cima quanto para baixo (o meu demora para abaixar, mesmo quando estou colocando água fria!). Mas ele é meio bravo: tem uma temperatura exata: 39 ou 40. Qualquer coisa acima disso é HOT, e um grau abaixo já é COOL. A tartaruga é mais compreensiva, considera uma faixa, e dá a chance do "morno". Esse golfinho ensina o que é ser ser xiita com temperatura de banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário