Teste Anuncio Buga

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Teste: Fraldas PAMPERS SUPERSEC (Pacote Vermelho)

(Veja aqui uma lista dos produtos já testados)

Decidi que só escreveria sobre essas fraldas quando elas estivessem prestes a acabar.

Quando fiz o convite do chá de fraldas eu sabia que havia mais de um tipo de fraldas Pampers. Não sabia que haviam três (agora quatro!). E não imaginei o quanto elas poderiam ser diferentes umas das outras. Claro que eu não especificaria marca E linha de fralda porque isso é ser inconveniente demais.
Então eu fui legal e ganhei 10 pacotes dessa fralda. Um no tamanho P, um no tamanho G e OITO no tamanho M. Existem pacotes de 22, 32, 40 e 52 unidades. Pra dizer o mínimo. De acordo com a minha planilha de fraldas, entre pacotes de vários tamanhos, eu tinha 276 fraldas Pampers Supersec tamanho M para usar.
Não quis nem tentar trocar. Os comerciantes aqui em Brasilia te tratam mal quando você vai COMPRAR alguma coisa. Imagine tentar trocar mercadoria que nem foi comprada ali. Evitei a chateação.



No começo apanhei muito. Achei que era por ser novata nas trocas de fraldas, ou pelo intestino hiperativo do meu filho. 
Organizei minha famosa planilha de fraldas por tamanhos e peso indicado pelo fabricante. Como a "Supersec M" começa em 4 kg, foi a primeira das "M" a ser usada. O Vinny tinha 4100 gramas quando abri o primeiro pacote. Então a primeira consideração é que essa indicação de tamanho está errada: elas ficavam largas. A partir de 5 kg é que podem ser usadas com mais conforto.
Elas são molinhas, com elásticos fraquinhos e se não colocadas RELIGIOSAMENTE certas vão vazar com certeza. Se colocadas METICULOSAMENTE ainda vazam de vez em quando. No menino de 4 kg é raro não vazarem.
Ah, e tem um cheirinho desagradável assim que o primeiro xixi atinge o gel, mas lendo opiniões de outras mães por aí percebi que esse é um problema comum a todas as linhas Pampers. As "Total Confort" (pacote verde) RN e P que já usei também exalavam esse odor. 

Agora que abri o último dos pacotes "M", posso me considerar uma especialista nessas fraldas. 
Vamos à minha técnica de PROFILAXIA DO ABORRECIMENTO:

1) SEMPRE coloque-as como o fabricante manda, cavadas, com a parte da frente abaixo do umbigo e as fitas de velcro na diagonal.
2) Revise detalhadamente toda a extensão das barreiras de proteção internas.
3) Revise detalhadamente toda a extensão das barreiras de proteção externas.
4) Não use por períodos prolongados.
5) Não use à noite.
6) Se seu filho tem um horário preferencial para fazer um cocozão volumoso, como é o caso do meu, evite que ele esteja com essa fralda nele.




Foi a Pampers Supersec que me inspirou a criar o meu "sistema das três fraldas"... Se não serve para uso noturno, se não seguram o cocozão matinal mega power, reservei essa fralda para uso diário, basicamente para xixi.

Classificação:
Categoria "C" no sistema das três fraldas

Especificações:
No tamanho M, embalagens com 22, 32, 40 ou 52 unidades. Isso se não tiver mais variação.
O tamanho M eles dizem que vai de 4 a 9 kg. Eu indico para 5 kg no mínimo.
Fabricante: Procter & Gamble
SAC: 0800-701-5515
Preço: R$ 32,90 o pacote com 52 na Americanas.com

Por que comprei?
Não comprei. Ganhei no chá de fraldas.

Absorção:
Se a "produção" não vazar pelas laterais, a absorção não é ruim. Segura bastante xixi, embora acabe ficando bem inchada. Não seca o cocô. 

Pontos negativos:
Barreiras laterais internas e externa molinhas, com alta tendência a vazamentos.
Gel libera um odor estranho.

Pontos positivos:
Preço (em relação às outras linhas Pampers).

Resumo em uma palavra:
VAZAM

Votaria a comprar?
NÃO

11 comentários:

  1. Algumas coisas a gente só descobre depois que vira mãe. Garanto que sua prática pediátrica melhorará muito... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente Paolla... Quantas coisas da "prática" mesmo eu não tinha sequer noção!! Como colocar o pipi do Vinny para baixo antes de fechar as fraldas. Hahahaha...

      Excluir
  2. Cheguei no seu blog por um texto sobre parto domiciliar e adorei!
    Daí vim ver aqui..Engraçado que vejo sempre as mães reclamando dessa Pampers pacote vermelho e eu sempre a uso aqui em casa como noturna rsrs!E olha que Theo tem 1 ano e mama peito 3x na madrugada. Para mim essa fralda deu super certo =)
    Bjoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatá!! Sabe que aqui em casa, depois que eu peguei o jeito, ela só vaza se ele faz aquele cocô grande e está sentado de lado e tal... Mas olha, DEMOREI MUITO pra pegar o jeito e fico sempre revisando as barreiras.
      Agora mesmo o Vinny está dormindo com uma delas, porque desmaiou antes que desse tempo de trocar. Mas ele acorda mais umas duas vezes ainda, en†ano vou trocar. (0:50 agora)
      Só que eu APANHEI MUITO delas para pararem de vazar, coisa que não aconteceu com as outras...

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá o que fiz que removi seu comentário ao invés de remover o meu aqui em baixo, que era uma resposta ao seu!!! Coisas de quem é nova nesse negócio...

      Excluir
  4. Oi Luciana! Também nnao dei certo com elas. Rsss. Usei umas cento e poucas antes de aprender a evitar os constantes vazamentos. Minha preferida por enquanto é a Mônica Soft Touch (pacote lilás).

    ResponderExcluir
  5. Oie Ju, tbm não gostei dessas fraldas, sempre vazavam com o Rafa...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEMPRE vazam!!! E olhe que tentei de tudo. Afe!!! Ainda bem que acabaram!!!

      Excluir
  6. Ju, me lembrei que com o Rafael as fraldas vazavam bem mais do que com as minhas meninas... acredito que talvez o problema seja a distribuição do fluxo de xixi, o dos meninos se concentra bem mais na frente e por isso acho que vaza mais... Kkkkk olha eu analisando a física da mijada na fralda nos sexos... acho que vou fazer um trabalho científico sobre isso hem ? Beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, acho que essa distribuição de fluxo prejudica sim, mas nem cocô ela segura como deveria... Volta e meia vaza por um cantinho, bem mais frequentemente que as outras. Ai, que ódio!! Faltam 14 para acabar o último pacote!!!

      Excluir